sábado, 30 de maio de 2015

Reaproveitamento da Água da Chuva para Louça Sanitária


Reaproveitamento da Água da Chuva para Louça Sanitária


Em tempos de economia da água temos que inventar maneiras de reaproveita - lá. Existem vários esquemas de como captar água da chuva. Embora não seja própria para beber, tomar banho ou cozinhar, essa água da chuva tem múltiplos usos numa residência.  Entre eles, a rega de canteiros e jardins, lavagem de roupas, limpeza de pisos, calçadas e playground e lavagem de carros além de descarga de banheiros (gastos que representam cerca de 50% do consumo de água nas cidades). Nós pensamos e resolvermos fazer uma demonstração de como seria a captação e canalização da água da chuva sendo usada diretamente na louça sanitária. Pois essa água que sai das descargas de banheiro, que não é pouca, pode ser substituída pela água da chuva, assim fazendo com que as pessoas economizem a água potável em suas residências e use essa água da chuva para esse recurso que vamos mostrar logo abaixo já que essa água que sai da louça é consumida em grande quantidade.

No esquema a seguir iremos mostrar como canalizar essa água para as louças sanitárias da casa, de forma simples usando tubos de PVC e garrafas pet.


Passo a Passo:
  1.    Painel de garra pet para a captação da água da chuva
  2.    Entrada na caixa d’água com bóia para controle de nível


        3.  Na saída da caixa, coloca-se um registro de esfera para caso de fechamento do reservatório e podendo ter a opção de ter um filtro para  ter maior qualidade da água.





                   4. Junção das tubulações e do reservatório com a caixa d’água geral, para caso de falta de água no reservatório.



A implantação deste sistema que apresentamos usando a captação e aproveitamento da água da chuva na louça sanitária traz além das vantagens econômicas, existem as vantagens ao meio ambiente, pois toda a água captada ajuda a minimizar a ocorrência de enchentes e falta de água, sem falar do consumo indevido de água tratada, a qual possui um custo relativamente elevado.

Equipe: Achlley Orben Amador e Stephany Flor Barreto


Nenhum comentário:

Postar um comentário